Pesquisar no Blog

Capítulo 7 - Hora de ir

Sunset Valey, 31 de março de 2014

  Querido diário, hoje meus pais foram viajar, saíram de férias do trabalho e foram comemorar o aniversário de casamento, me perguntaram se eu ficaria bem sozinha, tivemos uma longa conversa então eles foram. Agora somos só eu e Bob, num clima não muito agradável.
   Hoje de manhã, ele ainda estava triste,tava la deitado na beliche, e eu decidi acabar logo com isso, subi na beliche e sentei perto dele.
-Bob, não fica triste, você está enganado, me desculpa, eu não quis te deixar de lado...
-Tudo bem Bete, eu te entendo, sou apenas um brinquedo não é?
-Não! você é bem mais do que isso, você é meu melhor companheiro, está comigo praticamente desde quando nasci... e eu... eu... te... gosto muito mesmo de você.- por um instante ele parecia ter parado de respirar, mas quando terminei a fala logo voltou o ar de decepção.
-Tudo bem Bete, me deixa sozinho por favor.
 A manhã passou rápido e não nos falamos muito, ele passou um bom tempo na sala assistindo tv... as vezes trocávamos alguns olhares furtivos,mas nada além disso. Quando eu pensava em dizer algo a ele logo mudava de idéia, pois até o momento nada tinha funcionado.
   Fui tomar banho, me troquei e quando fui ao quarto Bob estava arrumando suas malas, ia mesmo partir...Será que tinha onde ir? O que ele estava pensando em fazer? Então num momento de desespero parei em frente à porta do quarto com os braços abertos
-Não! você não vai sair Bob! Não vou deixar você ir!
Bob me olhou surpreso e foi andando em minha direção..
-Bete, como posso continuar aqui sabendo que você não precisa mais de mim? Lembra do que eu te disse quando me tornei seu amigo imaginário? Vim pra te servir, te fazer feliz! Não consigo mais isso, as coisas não fazem mais efeito, não sirvo pra mais nada! Por que quer que eu fique?
  Ao fim dessas palavras ele já estava bem próximo de mim, ali parado me encarando com uma expressão de raiva, não de mim, mas de si próprio... desgosto.

-Bob, quero que fique por que na vida existem altos e baixos mesmo, e quem sempre está aqui é você, quero que fique por que... bem... quero que fique por que eu...
- Você o que Bete? Me diz! É sua ultima chance.

(Continua...)

Um comentário: